Sobre nós

Logótipo Land of SerpentsLand of Serpents é uma comunidade hardrock metal em língua portuguesa, fundada dia 18 de Fevereiro de 2009 por Carlos Gandra (ac99), Nélson Rodrigues (Nightdream) e João Mendes (Guns).

Tem como objectivo reunir todos os fãs rockeiros, headbangers, metaleiros, num ambiente descontraído mas ao mesmo tempo sério e moderado, onde podemos debater assuntos relacionados com os nossos gostos musicais, bandas favoritas, entre outros, com outras pessoas que partilham do mesmo gosto pelo hardrock e pelo metal.

No dia 1 de Fevereiro de 2011, o fórum foi expandido para um Portal de conteúdos diariamente actualizado, com as notícias da cena metal, artigos de opinião, bandas, lançamentos, concertos, vídeos e outros.

Origem do nome:

Quisemos que esta comunidade tivesse um nome que simbolizasse, ao mesmo tempo, o espírito deste tipo de música e o nosso país (Portugal). Terra das Serpentes, Land of Serpents ou Ophiussa, era aquilo que na antiga Grécia chamavam ao território que viria depois a ser Portugal. As serpentes são também rapidamente associadas a diversas bandas de hardrock metal bem como a todo o estilo em si. O nome em inglês irá permitir-nos, no futuro, expandir este projecto internacionalmente. Por tudo isto, a comunidade não poderia ter outro nome que não Land of Serpents \m/