Reverence Festival 2015 Report

Jeff The Brotherhood 2Com sol, praia, 3 palcos de muito boa muisca, bom tempo e com uma lua cheia a abençoar, é assim que descrevemos a segunda edição do Reverence Festival – Valada 2015.

No primeiro dia não se notou uma grande enchente em termos de afluência dentro de recinto com a casa a rondar entre as 300 e as 400. Tambem havia uma zona de campismo bastante convidativa não só a que nela se permancesse mas há facilidade e ao pouco tempo que se despende a chegar. Com a abrir o festivalLuna Marada, Beautify Junkyards, Galgo, Chicos de Nazca, Purple Heart Parade, The Vickers, Keep Razors Sharp e a terminar Jeff The Brotherhood o número do primeiro dia não se alterou em muito.

O Reverence Festival em termos de suporte nesta 2.º edição tinha quase de tudo, desde comida vegetarina, a Somersby e ecopontos de reciclagem.
De destacar The Warlocks, Ufomammut, Stoned Jesus, Black Rainbows, Grave Pleasures e as bandas do palco Reverence Process of Guilt, Bizarra Locomotiva,Alcest, The Jon Spencer Blues Explosion e os Sleep.

Notas para o concerto de Miranda Lee Richards & Guests que actuaram pela primeira vez em Portugal, Calibro 35, os Echo Lake que não estiveram presentes por razões alheias à organização foram e muito substituidos pelos Chicos de Nazca que tinham atuado no primeiro dia no Palco Rio, o ultimo concerto dos The Jackshits, Samsara Blues Experiment, Electric Moon 10.000 Miranda lee Richards 6Russos, Joel Gion & Guests, Sean Riley & the Slowriders, a uma das grandes actuações do festival dos Sexagenários e septuagenário Amon Duul lI, banda que já não faz nenhum lançamento à 20 anos e que deu um dos melhores concertos deste ano Reverence e claro os cabeças de cartaz The Horrors
No terceiro dia, as condições mantinham-se, expecto alguns tipos de comida que iam começando a escassear ao longa da noite, comida essa que foi alimentando cerca de 2000 pessoas nesta edição do festival
Foram mais de 44 horas de música em 3 dias festival, acompanhados não só de peregrinos que rumaram a Valada, e alguns deles acompanhados pelos amigos de quatro patas. Mas não foi só música dentro de recinto que se fez o Reverence mas tambem de musica fora do mesmo ao som de Acordes de guitarra e solos de Bateria na zona de campismo, pelo menos enquanto havia luz solar.

Que venham mais edições, e que principalmente venham datas e venham nomes para a edição de 2016, que voltem como no primeiro ano as pulseiras em pano e mais ecopontos porque este festival terá de ser sem dúvida um festival ecológico.

Arquivado em: Concertos, Destaques, Foto-Reportagem, Notícias, Portugal, Reportagens Tags: , ,

Também deves gostar:

Reverence Festival Valada – 2016 Reverence Festival Valada – 2016
Ape Machone – Coalition of the Unwilling 2015 Ape Machone – Coalition of the Unwilling 2015
NightWish new video 2015 NightWish new video 2015
Reverence 2015 – Day 3 Photo Report Reverence 2015 – Day 3 Photo Report

Queres comentar?

Enviar \m/